Template:Languages/pt-BR

From Gramps
Jump to: navigation, search

Modelo

Sintaxe

{{Languages|PageName}}
  • PageName (opcional) - o nome da página para exibir os links do idioma. Se for omitida, será usada a versão em inglês da página atual. Este parâmetro pode normalmente ser omitido, uma vez que só é necessário se você deseja criar um vínculo com uma página que não seja a que você colocar o modelo, o que é muito incomum. Se este parâmetro for usado em uma sub-página, certifique-se de fornecer o nome raiz, não o nome de página inteira (p. ex.: em Main_Page/fr você precisa usar {{Languages|Main_Page}} e não {{Languages|Main_Page/fr}}).

Uso

O modelo deve apenas ser colocado nas páginas existentes em mais de um idioma e ser colocado no mesmo local de cada tradução da página.

A versão em inglês de uma página é sempre a versão principal, com todos os outros idiomas como sub-páginas, usando o nome com o código do idioma (veja abaixo).

Por exemplo, na Main Page, você deve incluir o texto {{{Languages}}}, tanto na Main Page como em cada uma das sub-páginas do idioma. O modelo automaticamente cria os links para todas as sub-páginas do idioma que existirem, p. ex. Main Page/ja, Main Page/nl, e ignora os idiomas que não existem.

Veja Project:Language policy para obter mais detalhes sobre a tradução de páginas.

Idiomas suportados

Isto mostra-lhe o nome de cada sub-página dos idiomas (usando Main Page como exemplo). Outros idiomas podem ser adicionados facilmente caso seja necessário. Por favor, use o prefixo usado na Wikipédia ao adicionar um novo idioma. Não adicione idiomas para os quais ainda não existem páginas, porque vai aumentar o tempo necessário para incluir o modelo sem acrescentar nenhum benefício (os idiomas somente são disponibilizados para o usuário quando a página relevante existir).

O link nos nomes dos idiomas vai para a Wikipédia deste idioma. Se não existir uma Wikipédia no seu idioma, não adicione páginas deste idioma para o MediaWiki.org! Esta wiki não é o local para discussões sobre o idioma - por favor, vá para os canais corretos e assim que o seu idioma tiver uma Wikipédia, você pode retornar e adicionar conteúdo aqui.

Nome da página Idioma
Main Page Inglês
Main Page/nl Holandês
Main Page/lt Lituano
Main Page/sl Esloveno
Main Page/sv Sueco
Main Page/fr Francês
Main Page/sl Alemão
Main Page/cs Tcheco
Main Page/pl Polonês
Main Page/fi Finlandês

Exemplo

Esta é a forma como é exibida a barra de idiomas da página Main_Page:


Direitos autorais

Copiado da MediaWiki sob a licença GFDL.